Tablet Infantil: Melhores modelos de 2022
Um tablet infantil pode ser o aparelho certo para introduzir a criança nas tecnologias modernas. As versões desses equipamentos desenvolvidas para os pequenos possuem diversas características únicas que os tornam mais úteis e divertidos.
Neste texto, você vai conhecer 5 modelos com os quais pode presentear o seu filho. Vamos falar sobre suas principais características, vantagens, desvantagens e o preço. Acompanhe!
Como escolher um bom tablet infantil?
Na hora de escolher um tablet infantil você deve considerar algumas características importantes, e nem todas se aplicam aos aparelhos para os adultos. Então, fique atento aos seguintes fatores:
- O dispositivo possui controle parental? É indispensável que os pais tenham algum controle sobre o que os filhos fazem na internet, para que possam protegê-los dos diversos perigos que encontramos online;
- Observe se o tablet possui boas opções educativas, com aplicativos que estimulem as crianças a fazerem atividades saudáveis;
- Prefira modelos voltados a algum personagem do qual a criança goste, assim é mais fácil estimular a interação;
- Verifique as configurações do aparelho para ter certeza de que ele será capaz de atender às necessidades da criança;
- Procure modelos que possuem proteção. Pois, é normal que as crianças o deixem cair. Nessa mesma linha, é interessante contratar um seguro ou uma garantia estendida.
Quais os melhores tablets infantis?
Escolher um bom tablet infantil não é uma tarefa fácil. Mas, para facilitar sua vida, nós elaboramos uma lista com 5 ótimos modelos de 2022. Confira!
1. Baugger Tablet infantil tela dupla Android Quad-core versão WiFi
Esse tablet da Baugger é uma ótima opção para pais que estão pensando em dar uma ferramenta tecnológica para seu filho e que ajude em seu crescimento.
Pois, o aparelho foi desenvolvido para ser uma máquina educacional, em que a criança terá várias opções para aprender e se divertir.
O aparelho possui processador quad-core Allwinner A33 e tela TFT de 7 polegadas e resolução de 1024×600 pixels. Ele conta também com uma câmera frontal e traseira de 3Mp.
Esse tablet possui sistema operacional Android 4.4, memória 1GB + 8GB e ainda se conecta com o Wi-fi para a criança baixar diversos aplicativos educacionais.
[amazon box =”B09R4PD5J1″]
Vantagens
Se você precisa de mais motivos para escolher esse tablet infantil da Baugger, confira uma lista de benefícios:
- Design bonito e fofo que chama a atenção das crianças;
- Funções que o transformam em um verdadeiro professor para o seu filho, auxiliando-o a aprender muitas coisas valorosas;
- Possui tecnologia de proteção ocular;
- Vem com capa protetora e suporte na parte traseira.
Desvantagens
No site da Amazon não há destaque para qualquer ponto negativo desse aparelho.
2. Tablet infantil 3500mAh bateria 32GB memória
Esse tablet da Peno é indicado para crianças um pouco maiores. Ele tem um design elegante e uma tela de 7 polegadas. Sua memória interna é de 32 GB e pode se expandir até 128 GB com um cartão de memória.
A bateria de 3500mAh garante que a criança possa ler livros, assistir vídeos e muito mais por um período de 3 a 6 horas.
[amazon box =”B0B6GFRBN4″]
Vantagens
Sendo um aparelho extremamente moderno, este tablet infantil conta com muitos benefícios:
- Boa duração da bateria;
- Tela de alta resolução e com ajuste de brilho para proteger os olhos das crianças;
- Conta com um processador octa core que garante um melhor desempenho;
- Compatível com o sistema operacional Android 9;
- Memória ram de 2GB.
Desvantagens
- Não possui capa protetora contra quedas.
3. Tablet Multilaser Mickey Quad Core 32GB
Esse tablet Multilaser tem tela de 7 polegadas, 32GB de armazenamento interno e 1GB de memória RAM. Com ele, a criança pode se conectar com o Wi-Fi e dispositivos Bluetooth. Sua tela conta com resolução de 1024 x 600 Pixels.
Por ser da série Mickey, esse tablet infantil possui diversos aplicativos educativos e divertidos para as crianças, além de um visual muito bonito.
[amazon box =”B09BNYFYPP”]
Vantagens
- Visual divertido para as crianças;
- Capa protetora resistente;
- Alça para facilitar o transporte;
- Vem com aplicativo de controle parental.
Desvantagens
- Pouca memória Ram, o que pode dificultar a execução de algumas tarefas.
4. Tablet Multilaser Minnie Quad Core
Esse lindo tablet da Minnie conta com uma tela de 7 polegadas e um processador quad-core. Sua tela tem resolução de 1024 x 600 Pixels. Ele possui conexão Wi-Fi e bluetooth e conta com 1 GB de memória RAM.
Ele é muito parecido com o tablet do Mickey, mas foi desenvolvido para as crianças que são fãs da Minnie. Por isso, conta com um visual que representa muito bem essa personagem.
[amazon box =”B09BNXZZDJ”]
Vantagens
- Capa protetora;
- Alça que facilita o transporte;
- Visual criativo que estimula as crianças;
- Controle parental.
Desvantagens
- Por contar com apenas 1 GB de memória Ram, o tablet da Minnie tem dificuldades em rodar aplicativos mais pesados.
5. Tablet Multilaser Patrulha Canina
As crianças vão amar o tablet Multilaser Patrulha Canina, que possui um visual inspirado nesses famosos e queridos personagens.
O modelo te tela de 7 polegadas e resolução de 1024 x 600 Pixels, processador Quad Core e 16 GB de memória para armazenar o que quiser.
Com esse tablet infantil, seu filho terá acesso a diversas atividades educativas e divertidas para tirar o melhor proveito de tudo o que a tecnologia pode oferecer.
[amazon box =”B097FC5125″]
Vantagens
- Case emborrachada para maior segurança;
- Alça para transporte;
- Aplicativo de controle parental;
- Compatível com Android 11 Go Edition.
Desvantagens
- Para funcionar, o aparelho precisa de pilhas que não estão inclusas.
Por que comprar um tablet infantil?
Muitos pais ainda ficam receosos diante da possibilidade de introduzir seus filhos nesse tipo de tecnologia cedo demais.
Mas, devemos lembrar, que aparelhos como os tablets não servem apenas para brincar e assistir a conteúdo aleatório. Com a correta orientação, esse dispositivo pode se tornar uma importante fonte de estudo e aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento da criança.
Além disso, vivemos em uma época em que não é possível evitar esse tipo de contato, pois a tecnologia está em toda parte. Então, é missão dos pais proteger as crianças e garantir que elas façam bom uso de aparelhos como esse.